segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Museu e Memorial de 11 de Setembro

As eternas lágrimas do holocausto americano



National September 11 Memorial & Museum assim como é chamado pelos americanos é de arrepiar. Nao vou recordar dos fatos passados, onde as torres foram atacadas pelos AA 11 (torre norte) e United 175, pois nao vem ao caso do post.


O memorial é um tributo das lembranças sobre o horros em que foram mortas quase 3000 pessoas nos ataques.E uma corporação sem fins lucrativos com a missão de arrecadar fundos para manter e operar o memorial e o museu. O memorial foi inaugurado no dia 11 de setembro de 2011 e o museu será aberto em 2012.




O Local é formado por duas cascatas de 4 mil metros quadrados e quedas d’água de 9 metros (que por sinal é a maior cachoeira artificial do mundo), dispostas exatamente no ponto onde cada uma das torres gêmeas se erguia. As cascatas são rodeadas por um parque de 65 mil m²  – ou a metade do espaço original do World Trade Center – que deve abrigar 400 árvores até ser concluído, inclusive uma pereira que sobreviveu os ataques de 2001 e passou os últimos 10 anos se recuperando num viveiro.



Ao redor dessas cascatas, estao localizados os nomes, cravejados em placas de bronze, de todos aqueles que perderam suas vidas no terrivel acontecimento juntamente com os mortos do ataque de do carro bomba em fevereiro de 1993..... O interessante aqui é que esta criaçao de Michael Arad e do paisagista Peter Walker ( dois selecionados em um total de 5200 inscritos para o projeto) organizaram os nomes  de acordo com os laços e afinidades das pessoas.Trata-se de um trabalho  baseado nas requisições e informações dadas pelas famílias das 2982 vítimas. Ou seja,  o nome de cada um será colocado ao lado de colegas de trabalho, familiares ou estranhos que morreram no mesmo lugar, assim como bombeiros ao lado de bombeiros, e policiais ao lado de policiais. Cada nome contem um código, contendo a letra N (de North Pool) ou S (de South Poll), seguida de um número que indica o exato local em que a inscrição está.






DICAS :* A maneira mais facil e rapida de visitar o Memorial é fazendo a reserva online, segue site: http://visit.911memorial.org/WebStore/shop/ViewItems.aspx?CG=WSCG&C=TKTCAT
* Dentro do memorial , estao espalhados alguns computadores para localizaçao de nomes que deseja procurar , é só se dirigir a um desses terminais e fazer sua autopesquisa.
* Tem tanta coisa pra fazer ali por perto q da pra perder um dia todo ... rapidinho assim : Trinity Church , Wall Street , Pier 17 , Battery Park (onde saem os barcos para estatua) , a Century 21 fica ali do lado , depois da visita , de um pulinho no World Financial Center prta dar um relax ali no píer.


SITE OFICIAL : http://www.911memorial.org/

Um comentário:

  1. Como sempre, minha amiga arrasa no blog!!
    Sem duvida nenhuma esse lugar é demais!!!
    Parabéns Fer
    BJs
    Alini

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI